segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Encontrando a felicidade nas coisas simples da vida.

Dizer que é fácil ser feliz, que dependemos dos outros ou de bens materiais é pura ilusão criada numa tentativa de falha de ser feliz de maneiras, errôneas, mais fáceis. A felicidade depende de nada mais, nada menos do que de nós mesmos, sendo influenciados pelo dia-a-dia, convivência com as pessoas, e principalmente, seu bem-estar. Quando ocorre tudo bem no dia de uma pessoa, ela fica feliz pois está acontecendo tudo de acordo com o desejo dela. Mas não é só isso o motivo de uma pessoa ser feliz, ela sempre deve pensar em tudo que ela tem, casa, emprego, família, escola, alimento, vestimemta, saúde, ligar cada coisa boa, por mais insignificante que ela pareça, e ver o quão boa sua vida é e o "emaranhado de felicidade" que você tem, e deixar-se "cair na rede" e desfrutar das coisas boas que você tem.
Sempre tena fé e confiança em si mesmo, pois se não acreditar e confiar em quem te faz feliz, como será possível ser completamente feliz?
Há momentos em que é necessário distrair-se dos problemas e do estress do dia-a-dia para conseguirmos relaxar e esquercer de tudo para conseguirmos parar e pensar: "Puxa, eu sou feliz! Preciso compartilhar essa felicidade com alguém! " , numa maneira de extravazar sua felicidade com quem você gosta e se sentir bem e relaxar para no dia seguinte, enfrentar o estress tedioso que acaba com a felicidade em instantes.
Sempre sorria quando puder, faça algo que goste para relaxar, descansar bem, ter uma boa alimentação, fazer exercícios e dependendo da pessoa, alguma meditação para ajudar as energias do corpo fluírem corretamente e sem nenhum problema.

Um comentário:

  1. Caros, como não foi postada a primeira atividade, a nota é 0.

    ResponderExcluir